As técnicas de impressão relevográficas, caracterizadas por sua matriz de impressão em alto relevo, foram escolhidas para serem exploradas enquanto procedimento técnico para a elaboração dos projetos. Caruaru, bem como todo agreste pernambucano, tem uma forte tradição na produção de literatura popular materializada na forma dos livretos de cordel. E foi por meio da publicação independente destes folhetins que as técnicas de impressão relevográficas também foram difundidas na região, a qual, ao longo de décadas, abriga gravuristas de destaque na cena nacional.
Neste contexto, além das tradicionais matrizes em madeira da xilogravura, também é frequente o uso de materiais emborrachados para a gravação das matrizes, tais como o linóleo e o neolite. Este último material, de fácil acesso na cidade de Caruaru, foi eleito pela equipe do projeto como suporte de gravação. Aliado a isso, o Laboratório de Tipografia do Agreste, local onde está sediado o projeto, também abriga um pequeno acervo de tipos de metal, herdado da antiga Tipografia e Gráfica Estudantil, que também foi utilizado na elaboração das composições de texto da coleção de cartazes. Portanto a produção experimental dos cartazes foi executada por meio de um processo de impressão mista (linoleogravura + impressão tipográfica).